Nossa
missão é
somar sempre

INSS libera calendário de pagamentos de 2023, veja as datas

Calendário com os pagamentos do INSS de janeiro a dezembro de 2023 já pode ser consultado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), liberou nesta quinta-feira (8), o calendário anual de pagamentos das aposentadorias, pensões e demais benefícios de 2023. Ao total serão mais de 37 milhões de segurados beneficiados e que receberam no novo calendário.

Assim como no cronograma de pagamentos deste ano, o calendário de 2023 é dividido em dois grupos, o primeiro deles para segurados que ganham um salário mínimo e o segundo para quem recebe acima do piso nacional. Independente do caso quem ganha um salário é o primeiro a receber.

Calendário de pagamentos do INSS 2023

O calendário de pagamentos do benefício é a programação anual que o INSS realiza para esclarecer aos cidadãos em que data o valor do seu benefício estará disponível na conta bancária.

Este calendário de pagamentos é definido conforme o valor do benefício a ser pago, assim como o número do cartão do benefício do INSS. Assim, agrupam-se os beneficiários conforme o último número antes do dígito verificador.

Por exemplo: número do cartão 012.345.678-9. Nesta situação, o cronograma levará em consideração o número 8, que é o último número antes do dígito verificador (número após o traço).

Recém aposentados ou pensionistas do INSS

Os segurados que tiveram a aposentadoria, pensão por morte ou outro beneficio do INSS concedidos recentemente também passam a seguir o novo cronograma de pagamentos – que é valido para todos os novos segurados.

Nota! O pagamento da aposentadoria ou pensão não é realizado de forma retroativa, ou seja, a data do processamento da folha considerará a data de concessão do benefício. Somente no caso de atrasados do INSS é que os segurados podem pedir um valor adicional.